sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ELEMENTOS - DO (ARTE MARCIAL BRASILEIRA)

Elementos Do

ELEMENTOS DO, como tecnicas policiais e defesa pessoal é um excelente meio para combate a violência. Por isso, discutiremos baseados sempre na realidade vivida por profissionais de segurança Publica quanto privada, nos aspectos legais de uso da força, com tecnicas simples e eficazes de abordagens táticas e defesas pessoal.

 

Estilo: Elementos Do, foi desenvolvido, com propósito de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os profissionais de segurança e proporcionar ao cidadão um treinamento eficaz de defesa pessoal contra a violência urbana.

Objetivos :
As aulas ministradas por nossos instrutores oferecem aos agentes de segurança a capacidade de controlar infratores, com imobilizações rápidas e eficientes em abordagens de pessoas sob efeitos de entorpecente e/ou com distúrbios mentais que venham a reagir à prisão.



Ao ministrar cursos na área de segurança, especificamente nas áreas militares e policiais, observei a necessidade de desenvolver tecnicas específicas, simples e eficientes, com a intenção de preparar os agentes da segurança, tanto pública como privada, já que as escolas por onde passei eram restritas somente ao esporte, por uma razão lógica que seria preservar seus atletas ou adeptos direcionados ao esporte e/ou lazer. 
Concluindo que muitos estilos marciais ou lutas contemporâneas não levam em consideração a realidade profissional desses agentes que muitas vezes com heroísmo lutam pela segurança publica ou de seus clientes arriscando suas vidas para oferecer-lhes proteção, tanto aos mesmos como aos seus patrimônios, cultural e financeiro. 
Se faz necessário capacitá-los profissionalmente de forma adequada as realidades, das ruas, violentas e inesperadas do mundo em que vivemos hoje, por isso o idealizador Mestre SAMPAIO, 7º DAN, Fundador do método e estilo: Elementos-DO, buscou e está resgatando a essência das artes marciais, com técnicas simples e objetivas com o propósito de diminuir o tempo e o espaço em suas execuções, dando enorme contribuição para estes verdadeiros heróis anônimos que si dão e arriscam suas vidas no que fazem. 

COMENTÁRIOS

Trabalho a oito anos como advogado da Polícia Militar do Estado de Roraima; conheci o Mestre Sampaio neste entremeio e tive a oportunidade e a honra de ouvir e aprender, por suas verberações, sobre essa bela e milenar Arte Marcial. 
O Mestre Sampaio é detentor de um dom inefável de perceber sutilezas e vislumbrar detalhes da arte de Defesa Pessoal, entre outras, como também, aperfeiçoá-las e enriquecê-los, transformando-os numa arte simples e eficiente, criando assim um novo estilo refinado e prático, isso enaltecendo toda a essência dos princípios desta antiga e admirável arte. 
Dr. Ivo Calixto 
Advogado – com Ius Postuland. 
Pós-graduado em: 
Direito Administrativo 
Direito Penal Militar 
Direito Processual Militar 
Especialização em Direito Disciplinar Militar 
INSTITUIÇÕES MINISTRADAS POR NOSSOS INSTRUTORES: 
Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE; Força Tática - FT; POLICIA MILITAR; POLICIA CIVIL; Sindicato dos Policiais Civis – SINDPOL; POLICIA RODOVIARIA FEDERAL; PRF; POLICIA DO EXÉRCITO - PE, ENFANTARIA DE SELVA E GUARDA MINICIPAL. 

CURSOS MINISTRADOS POR NOSSOS INSTRUTORES:
DEFESA PESSOAL URBANA; TECNICAS DE IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS; SILENCIAMENTO DE SENTINELA; RETIRA DE SUSPEITO DE VEÍCULO; 


EQUIPE DE INSTRUTORES: Mestre SAM PAIO Faixa Preta 7º DAN: Criador e instituidor do Estilo de Arte Marcial Elementos-DO, reconhecido pela Federação Roraimense de Artes Marciais (FERAM) e posteriormente pela Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais (CBMA). Com mais de 22 anos dedicados as artes marciais que o levaram a praticar e estudar diversas modalidades marciais alem de Especialização em Defesa Pessoal; Perito em Combate com Faca. Onde tem como mestres homens de princípios renomados, porem entre tantos, o que mais si destaca é aquele que, subsistindo em forma de Deus, não considerou ser igual a Deus e si entregou por todos os homens JESUS. 

Instrutor: SUB. TEN. PM. SALDANHA
Qualificação Profissional; Faixa Preta 3º DAN Elementos-DO Faixa Preta 1º DAN NINJUTSU, durante 15 anos interruptos na POLICIA MILITAR e por varias vezes instrutor da ACADEMIA DE POLICIA INTEGRADA (API), onde ministrou cursos para todas as Forças de Segurança do Estado de Roraima. Atuou como chefe de equipe de segurança de dois governadores do Estado (NEUDO CAMPO e FLAMARION PORTELLA), no período de nove anos. Além de segurança do COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR DO ESTADO. Também do presidente da OAB de Roraima. 
Hoje é membro do Grupo de Operações Especiais (GATE) por 10 anos, onde também já esteve responsável pelo Comando. Freqüentou várias e importantes escolas, entre elas, SWAT, ITEES, HK. AMERICANAS.

ELEMENTOS DO UMA ARTE MARCIAL BRASILEIRA




Mestre SAMPAIO, Começou a difundir em 1999 o bem sucedido Estilo Elementos-DO de combate e defesa pessoal, formando o primeiro faixa preta em 2005. No entanto em 2009 foi o ano em que saiu do anonimato para o reconhecimento no Ministério do Esporte tornando assim um estilo de direito. Elevando seu criador Sebastião Cavalcante Sampaio ao nível de 7⁰ Dan, reconhecendo-o como Mestre e fundador do Estilo. Sendo assim o único representante oficial no Brasil e/ou mundo.

Todas as academias que ministram oficialmente Elementos-DO estão sob a supervisão direta do Mestre Sampaio, assim como os exames de mudança de graduações “faixas” são feitos diretamente com ele, o que garante a qualidade vigiada de perto pelo mestre. Por isso lembre-se, quando você quiser praticar o Estilo, confira se a academia escolhida está cadastrada no site da FERAM.
Elementos-DO, cuja tradução literária é, “caminho dos elementos naturais” é uma arte marcial brasileira, eficiente, inovadora que consiste na importância da harmonia do ser e a ordem natural dos elementos. Seu diferencial está em movimentos simples e traumáticos que si estende até o uso de utensílios cotidiano como, revista, caneta, entre outros. Aproximando assim seus alunos do combate real.

Um pensamento: 
A condição necessária para alcançar um bom nível é a compreensão que a tecnica é mutável e que o caminho mais curto é a naturalidade dos movimentos.
“Mestre Sampaio”


Passemos a enxergar as Artes Marciais com nossos próprios olhos ao invés de vê-las através de professores que apreciam estudantes pelo beneficio material. Na pratica marcial é de fundamental o exercício da integridade, cordialidade e amizade, tanto do mestre quanto do discípulo, e não por controle de idéias.
Ser mestre é ajudar a desenvolver o discípulo na investigação da verdade com liberdade e não instituir-lo para ser um escravo em conceitos pessoais. A essência da Arte está em abrir os olhos do coração e da intelectualidade para compreender, enxergar e sentir além dos olhos e ouvidos, para abranger a magnífica metodologia marcial.
“Mestre Sampaio”
http://www.elementosdo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.