domingo, 26 de dezembro de 2010

REGRAS KANO JU-JUTSU 1905



Regras Competição de Ju-Jutsu Kano
O Original Judo Kodokan Competições e Regras
(Irving H. Hancock e Katsukuma Higashi, The Complete Kano de Ju-Jutsu (Judo), (New York: Dover Publications, 1905)

1. Cada competidor deve usar casaco e cinto.

2. Um competidor será considerado como derrotado quando seus dois ombros e quadris tocarem o chão, desde que tal competidor deva ter chegado a esta posição no chão por ter sido derrubado.

3.Um competidor será considerado como quando tal em posição no chão,não pode libertar-se dos braços de seu oponente no prazo de dois segundos.

4.Um competidor será considerado derrotado quando por qualquer causa ou causas se tornar inconsciente. Mas não é permitido usar técnicas perigosas quando o agarrados (wrestling) na luta . Técnicas como chutar e quebra de braços, pernas e pescoço são barrados.

5. Um combatente deve ser considerada como derrotado, quando ele for submisso através do emprego de técnica ou dôminio

6.Quando um combatente derrotado reconhece sua submissão, ele deve dar tapinhas?(não sei tradução certa para isso) ou bater no chão ou no corpo de seu adversário, ou em algum lugar, com a mão ou o pé. Essa batida com o pé ou a mão deve ser considerada como um sinal de rendição.

7.Quando derrotado der um tapinha ou bater no chão, ou em qualquer lugar, em sinal de submissão, o vencedor deve imediatamente deixar de segurá-lo (ou julgar, forçar, dominar).

8.Fica entendido e acordado que o praticante de Ju-Jutsu, pode, se ele luta contra um pugilista ou concursos com um wrestler, ser autorizado a utilizar em sua defesa qualquer um dos truques que fazem parte da arte do Ju-Jutsu.

9.É ainda entendido e acordado que o praticante de Ju-Jutsu não se responsabiliza por quaisquer danos ou ferimentos causados por algum ato ou coisa que fez durante a competição, e que o praticante de Ju-Jutsu não seja culpado de qualquer efeitos ou dano que podem ter sido recebidos durante a competição.

10.Duas testemunhas competentes representando cada lado, ou quatro no total, devem velar para que estes artigos do acordo estão devidamente elaborado, assinado e testemunhado, a fim de que nenhum concorrente ou outro participante deve ter motivos para ação em qualquer terreno ou motivos decorrentes de qualquer lesão ou lesões, ou morte, causados durante a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.