terça-feira, 29 de março de 2011

Arte marcial Salamandras "Guerreiros do Fogo"

    Os "Salamandras" não tem sua origem na índia, na verdade há ai uma distorção de informações. a arte dos Salamandras nasceu no Brasil, porem com base nos conhecimentos hindu.salamandras

     Embora com uma doutrina oriunda das artes orientais o Salamandra pode sim ser considerada uma arte marcial nascida no Brasil, pois muitas das técnicas e exercícios desta arte vieram a ser desenvolvidas no Brasil por Nobi Arlejir Sall, constituindo assim a arte que conhecemos hoje.
     O criador da arte dos Salamandras como conhecemos hoje se chama Anísio Ribeiro, porem dentre os membros do Salamandra a sua pessoa é citada como "Challa".

     A principio os conhecimentos desta arte não seriam passados para ninguém que não pertencesse a sua família, o que ocorre é que visando passar seu conhecimento para seus herdeiros challa decidiu passar o maximo dos seus conhecimentos para o papel, garantindo desta forma que seu filho aprendesse a arte mesmo se ele viesse a falecer.

     O livro criado por challa chama-se "O LIVRO DOS MORTOS" e embora algum membro do Salamandra possua a copia de algumas paginas apenas a família de challa possui o livro completo.

     E é baseando-se no conteúdo deste livro que a arte dos Salamandras vem sendo ensinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.