quarta-feira, 27 de abril de 2011

FACAS II

WAR

A poderosa faca Fighter possui 30cm de comprimento, sendo 19cm de Lâmina, peça Full Tang confeccionada totalmente monobloco a partir de um único pedaço de aço proporcionando maior resistência.
Essa faca possui 8 mm de espessura em aço carbono 6150C, com cerca de 58 Hockwell de dureza.
O acabamento é feito com Teflon preto Anti-reflexo, empunhadura em G10 Dual Color, com passante para Fiel e Guarda-Dupla em aço. Possui falso contra-fio, acabamento preto com Teflon.
Acompanha bainha modular em cordura.
Especificações:
Comprimento - 30 cm
Espessura - 8 mm
Acabamento - Preto Fosco com Teflon anti-reflexo
Aço Carbono 6150C
Falso contra-fio
Empunhadura em G10 Dual Color
Guarda-Dupla em aço
Brasão gravado à laser (à escolha do cliente)
Acompanha bainha modular em cordura

Urutu Punhal



Criação especial do SGT Sidrack Filho e FASB
Visando uma faca forte e robusta que atendesse as necessidades do dia-a-dia de uma ferramenta que pudesse se utilizada desde uma alavanca até uma lança, o Sgt. Sidrack Filho, caveira do Pelotão Punhal em parceria com a FASB criou a faca que devido a sua robustez foi batizada de URUTU PUNHAL, com características especiais para este grupamento.
Possuindo 30 cm de comprimento, 6.35mm de espessura, essa peça forte e extremamente afiada, possui quebra-crânio, guarda-dupla e encordoamento tático, que pode ser usado para atracar a faca a uma vara servindo de lança, entre outras funções.
Essa peça possui entre 58 a 60 Rockwell de dureza, suporta cerca de 200 kg sobre a lâmina, possui acabamento preto com teflon anti-reflexo, gravação do brasão da unidade a laser na bainha e lâmina.

Especificações:
Comprimento - 30 cm
Espessura - 6,35 mm
Guarda-Dupla
Quebra-Crânio
Acabamento - Preto com Teflon Anti-Reflexo
Gravação do Brasão à laser
Encordamento Tático
Acompanha bainha em couro com brasão em baixo relevo


Predador Plus

Mais uma vez inovando a FASB fez uma audaciosa mudança em sua faca mais vendida e criou a URUTU PLUS - DENTE DE TUBARÃO.
A faca modelo URUTU é o nosso modelo mais vendido, principalmente para membros de forças especiais de combate urbano como o BOPE, e GATE.
Como sua maior inovação tem em seu dorso um Serrilhado Dente de Tubarão capaz de serrar madeiras,cordas espessas e até rasgar lataria ou alguns tipos de fuselagens marítimas ou aeronáuticas.

Faca desenvolvida para emprego em situações de Mata/Selva. Totalmente monobloco, feita a partir de um único pedaço de aço, proporcionando maior resistência. Possui 6,35 mm de espessura e 36cm de comprimento, e é confeccionada em Aço Carbono 6150C de alta resistência à impactos com excelente retenção de fio.
Com Guarda-Dupla, empunhadura com Paracord - encordamento preto que facilita a aderência mesmo com a faca molhada ou empregnada com qualquer tipo de líquido, suportando 200Kg de peso. Pode ser usada com lança e se atraca a uma vara.
Acabamento Preto com Teflon anti-reflexo, material americano de alta resistência que não descasca. Possui cerca de 56 a 58 Hockwell de dureza na lâmina e pode suportar até de 200Kg de peso.
Com excelente afiação podendo até depilar pêlos com sua lâmina. Bainha confeccionada em couro para ser usada no cinto e passante para fiel na perna Possui gravação à laser em baixo relevo do Brasão da corporação desejada.

. Atualmente é usada por integrantes do Garra, GATE, ROTA, Força Nacional, COE (Comando de Operações Especiais), G.E.R., Força Tática, entre outros.



Especificações:
Comprimento - 36 cm
Espessura - 6,35 mm
Aço Carbono 6150C
Serrilhado Dente de Tubarão no Dorso
Acabamento - Preto Fosco com Teflon anti-reflexo
Empunhadura com encordoamento
Brasão gravado na bainha e lâmina à critério do comprador
Acompanha bainha em couro

FONTE: http://www.facasmilitares.com/katana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.