quarta-feira, 27 de abril de 2011

FACAS


A faca Tantô Urbana possui 30cm de comprimento, peça Full Tang confeccionada totalmente monobloco a partir de um único pedaço de aço proporcionando maior resistência.
Essa faca possui 6,5 mm de espessura em aço carbono, com cerca de 58 Hockwell de dureza.
O acabamento é feito com Teflon preto Anti-reflexo, empunhadura em Micarta Dual Color, com passante para Fiel e Guarda em aço. Possui Quebra-Crânio, e acabamento preto com Teflon.
Acompanha bainha modular em cordura.
Especificações:
Comprimento - 30 cm
Espessura - 6,5 mm
Acabamento - Preto Fosco com Teflon anti-reflexo
Aço Carbono
Quebra-crânio
Empunhadura em Micarta Dual Color
Passante para fiel
Brasão gravado à laser (à escolha do cliente)
Acompanha bainha modular em cordura

Urutu


A faca modelo URUTU é o nosso modelo mais vendido, principalmente para membros de forças especiais de combate urbano como o BOPE, e GATE como a da foto.
Faca desenvolvida para emprego em situações de Mata/Selva. Totalmente monobloco, feita a partir de um único pedaço de aço, proporcionando maior resistência.
Possui 6,5mm de espessura e 36cm de comprimento, e é confeccionada em Aço Carbono 6150C de alta resistência à impactos com excelente retenção de fio.
Com Guarda-Dupla, contra-fio na ponta para facilitar a penetração em estocada, empunhadura com Paracord - encordamento preto que facilita a aderência mesmo com a faca molhada ou empregnada com qualquer tipo de líquido, suportando 200Kg de peso.
Pode ser usada com lança e se atraca a uma vara. Acabamento Preto com Teflon anti-reflexo, material americano de alta resistência que não descasca. Possui cerca de 58 Hockwell de dureza na lâmina e pode suportar até de 200Kg de peso. Com excelente afiação podendo até depilar pêlos com sua lâmina.
Gravação à laser do Brasão da corporação e número de série. Bainha confeccionada em couro para ser usada no cinto e passante para fiel na perna Possui gravação à laser em baixo relevo do Brasão da corporação desejada.

Especificações:
Comprimento - 36 cm
Espessura - 6,5 mm
Acabamento - Preto com Teflon anti-reflexo
Gravação do Brasão à laser
Encordamento Tático
Acompanha bainha em couro com brasão em baixo relevo


WAR

Com inspiração no filme O Justiceiro (no original Punisher -War Zone), a FASB criou esta faca tão aclamada e desejada por nossos clientes e fãs do personagem
.
Com 8mm de espessura e 30cm de comprimento, essa peça robusta foi confeccionada a partir de um único pedaço de Aço Inox 440C (Aço Cirúrgico), oferecendo mais segurança e firmeza ao manusear.
Possui robusta empunhadura em G10 Dual Color, fixada com parafusos de torque, serrilhado no dorso para cortar cordas e outros materiais, Contra-fio, e acabamento fosco Anti-Reflexo.
Acompanha bainha em couro.

Especificações:
Comprimento - 30 cm
Espessura - 8 mm
Acabamento - Fosco Anti-Reflexo
Aço Carbono 440C
Contra-fio
Serrilhado no Dorso
Empunhadura em G10 Dual Color
Brasão gravado à laser (à escolha do cliente)
Acompanha bainha em couro

WAR

:: Lâmina
A lâmina - em formato shinogi-zukuri - é forjada à mão e temperada pelo processo yaki irê (têmpera diferenciada tradicional japonesa que utiliza cerâmica). Este processo confere à lâmina diferentes tipos de têmpera no ha (fio) e no restante da lâmina, tornando do fio ainda mais duro e gerando o famoso hamon real (ondulação onde se percebe a diferença das têmperas). Ela foi construída no estilo Shihozume-jitae, com diferentes aços distribuídos nas diferentes partes da lâmina. Para o fio, foi utilizado o aço alto carbono T10, mais duro, que em conjunto com a têmpera proporciona um fio extremamente cortante e duradouro. Nas laterais e costas da lâmina foi utilizado o aço alto carbono AISI 9260, de dureza média, excelente para absorver os impactos de defesa, e o 'core', ou a espinha da lâmina é feita em ferro, excelente para absorver os impactos no fio da lâmina (ataque). A lâmina é afiada através de 14 processos manuais com pedras (e pós de pedras) de diferentes granulações. Lâmina com fio.

:: Tsuba (guarda-mãos)
O guarda-mãos em cobre envelhecido traz recortes vazados. Junto ao Tsuba você vai encontrar dois anéis de cobre (Seppa) na cor preta e o Habaki (colar da lâmina) usinado em latão dourado.

:: Tsuka (cabo)
O cabo (ou tsuka) é feito de madeira rígida de alta densidade revestido por couro de arraia (Same) branco e trançado com Sageo (cordão de algodão) bordô, exatamente como eram feitas as katanas no Japão medieval. Abaixo do trançado, ela possui dois Menuki (ornamentos) de metal em formato de dragões, um de cada lado, e dois Mekugi (pinos) que seguram a lâmina. Possui um anel de metal ornado com os motivos da tsuba na extremidade superior (Fuchi) e no acabamento da extremidade inferior (Kashira).

:: Saya (bainha)
A bainha da espada é feita de madeira resistente com acabamento em laca preta hi-gloss. A bainha possui Sageo (cordão de algodão) trançado a ela dos dois lados do Kurikata.

Especificações:
Formato da Lâmina: Shinogi-zukuri
Estilo de construção: Shihozume-jitae
Formato do Kissaki: Chu-kissaki
Mune: Ihori (2 faces)
Nakago: Futsu c/ haagari
Têmpera: Yaki-ire
Afiação: Manual por 14 processos
Nagasa (Comp. da Lâmina):73.5cm
Nagasa + Nakago (alma):98 cm
Largura da Lâmina: 3.6cm
Comp. do tsuka (cabo):27 cm
Peso da espada s/ saya: 1,130 Kg
Peso da espada c/ saya: 1,360 Kg

Material da Lâmina:
Munetetsu: Aço Carbono AISI 9260
Kawatetsu: Aço Carbono AISI 1060
Shintetsu: Ferro
Hatetsu: Aço Alto Carbono T10

Material do Tsuba (guarda-mãos): Cobre envelhecido .

Material do Tsuka (cabo):
Madeira de alta densidade + couro de arraia legítimo

Material do Saya (bainha):
Madeira com acabamento em laca hi-gloss
Indicações: Tameshi pesado e contato

FONTE: http://www.facasmilitares.com/katana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.