quinta-feira, 7 de abril de 2011

HAPKIDO

O caminho da harmonia e da energia.

Na Korea, no ano de 667, existia um selecionado grupo de soldados que treinava artes marciais no templo budista Hwarang, no reino de Shilla. As técnicas que os soldados aprendiam no decorrer de cinco anos (Formação básica Hwarang), eram as seguintes:
1- Técnica corpo a corpo desarmado.
2- Técnicas de combate com faca.
3-Técnicas de combate com espada.
4- Combate com lança a pé e a cavalo.
5- Uso do arco e flecha.
6- Estudo dos pontos vitais do corpo.
7- Arte de guerra em floresta.
8- Arremesso de armas brancas.  
OBS: Alguns manuscritos dão destaque ao poder de prender a respiração e ao controle mental que os guerreiros possuíam.O estudo de filosofia, poesia, literatura e ética também era obrigatório.
A técnica se desenvolveu por muitos anos e se transformou no HWARANG DO, que é a base de todas as artes marciais Koreanas e principalmente do atual Hapkido.

O MESTRE CHOI YOUNG SUL:

Uma criança que iria ser levada para o Japão na invasão da Korea mudaria as artes marciais Koreanas. Alguns livros relatam que o membro da família real tinha na época 3 anos de idade; outros que ele tinha 10 anos e já praticava artes marciais por ser da nobreza Koreana. O importante é que Choi Young Sul foi adotado por Sokaku Takeda, um dos maiores e mais completos mestres do Japão.
Sokaku Takeda e um dos seus  mestres mais graduados, Morihei Ueshiba (criador do Aikido), iriam ensinar a Choi Young Sul a arte do DAITO RYU AIKI JUJUTSU.

                          Soke Choi Young SulChoi Young Sul

GALERIA DE FOTOS:




FONTE: http://artesmarciaispaulonetto.wordpress.com/2009/01/05/2-hapkido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.