quinta-feira, 14 de abril de 2011

O QUE FOI O MASSACRE NA FLORESTA DE KATYN ?

FONTE: http://verdade1945.blogspot.com/2008/02/massacre-na-floresta-de-katyn.html

Sábado, Fevereiro 23, 2008


MASSACRE NA FLORESTA DE KATYN


Para as novas gerações, a palavra Katyn não diz nada, pela simples razão de que seus professores, jornais e outras mídias tomaram todas as precauções necessárias para evitar que essa palavra lhes dissesse alguma coisa.
Em setembro de 1939 a Polônia foi derrotada, depois de ter sido invadida simultaneamente pelos nazistas, a Oeste, e pelos comunistas, a Leste. Após negociações Hitler então outorgou aos soviéticos uma zona de ocupação de duzentos mil quilômetros quadrados. A partir da derrota da Polônia, os soviéticos massacraram nessa zona, sob as ordens escritas do infame ditador Stalin, vários milhares de oficiais poloneses prisioneiros de guerra - mais de 4 mil em Katyn (perto de Smolensk), local onde foi descoberto posteriormente pelas tropas alemãs que libertaram a Polônia, um dos mais famosos ossários, além de outros 21 mil em vários locais. Deve-se adicionar a essas vítimas cerca de 15 mil prisioneiros soldados comuns, provavelmente mortos por afogamento no Mar Branco. Perpetrados em poucos dias segundo um plano preestabelecido, esses assassinatos em massa de poloneses vencidos, exterminados pelo simples fato de serem poloneses, constituem indiscutíveis crimes contra a humanidade, e não apenas crimes de guerra, já que a guerra, para a Polônia, havia terminado.
Segundo a Convenção de Genebra, a execução de prisioneiros de um exército regular, que combateram uniformizados, constitui crime contra a humanidade, sobretudo depois que o conflito já terminou. A ordem de Moscou era para suprimir todas as elites polonesas: estudantes, juízes, proprietários de terras, funcionários públicos, engenheiros, professores, advogados e, certamente, oficiais. Hoje sabemos bem o motivo pela qual os comunistas queriam (ainda querem?) aniquilar qualquer cabeça pensante, ou seja, os intelectuais, pois que o regime mais devastador da história pudesse seguir seu caminho sem intereferências...
Quando esses ossários poloneses foram descobertos, Moscou imputou os crimes aos nazistas e estes foram acusados e condenados no ilegal e famigerado Tribunal de Nuremberg. A esquerda ocidental naturalmente se apressou em obedecer aos ditames do mestre Stalin.

Durante 45 anos, afirmar em voz alta que era possível que os soviéticos fossem culpados - pela simples razão de que os crimes haviam sido cometidos na zona de ocupação soviética e não alemã - classificaria o autor da afirmação imediatamente entre os obsessivos "viscerais" do anticomunismo "primário". Eis que em 1990, graças a Gorbachev e sua glasnost, o Kremlin reconhece sem rodeios atenuantes, em um comunicado da Agência Tass, que "Katyn foi um grave crime do período stalinista". Em 1992, em conseqüência de um princípio de inventário nos arquivos de Moscou, divulgou-se um relatório secreto datado de 1959, de Chelepin, então chefe da KGB. Ele dá conta de "21.857 poloneses de elite, fuzilados em 1939 sob ordem direta de Stalin".

23 comentários:


Tenos disse...
See HERE
Duran disse...
This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.
Dumuro disse...
See Here or Here
Anônimo disse...
Fique siente que denunciei este blog idiota e seus amiginhos ao governo brasileiro. e espero dentro em breve ver tais lixos como esses fora da internet.
Fenridal disse...
See here or here
Ditaur disse...
SECURITY CENTER: See Please Here
Fenridal disse...
See Please Here
Anônimo disse...
Parabéns pela iniciativa... É uma pena a grande maioria popular, alienada pelas instituições que os cercam, que nem sequer praticam a leitura(vide o siente com "s" do nosso amigo abaixo), ainda não façam a noção dos poderes a que estão submetidos. E como já dizia Aristótoles: "Para se chegar a verdade deve-se questionar tudo"
Iqui disse...
ah! Com certeza faz muito sentido o fato de que por a culpa nos nazistas fosse algo conveniente para todos ... Afinal tanto os Americanos quanto a maioria dos outros países adoravam o comunismo ,principalmente na antiga União Sovietica, e era obvio que defenderiam com unhas e dentes Stalin. Assim como Hittler ficou pra la de feliz com a vitoria de um negro sobre a "raça ariana superior" e muita gente ganharia em ajudar um imbecil a ser tornar conhecido como maior fisico da historia, mesmo que isso fosse uma farsa. ridiculo! Blog Facista , e nem se preocupa em velar, parte que seja , desse discurso doente.
Iqui disse...
*fascista melhor corrigir se não vão desqualificar tudo que foi dito por mim em razão de um erro de digitação
Anônimo disse...
Fiqui sienti,qui nois tamus todus morrendu di medo doce,babação,hahaha! Tloxa!
Anônimo disse...
otimo artigo, ja tem filme sobre esse massacre, e mostra a cara dos sovieticos! Sieg Heil!
Anônimo disse...
Hummmm.... versões e mais versões...Será que você pode provar isso? Tem fontes?
Joe disse...
Sem comentários a URSS tbm era terrivel!! Ah, você se esqueceu de citar os crimes de Ante Pavelic!!!
Anônimo disse...
cara onde vc consegue tanta imformação assim se puder me responder por email agradeço petrus55alexandre@gmail.com vlw em gostei muito do seu blog
Anônimo disse...
cara onde vc consegue tanta imformação assim se puder me responder por email agradeço petrus55alexandre@gmail.com vlw em gostei muito do seu blog
Anônimo disse...
A historia sempre teve e sempre terá 2 versoes. Voces falaram de Hitler e Stalim, mas esquecem do terrorismo norte americano que ja matou milhares de pessoas ao longo da historia sem razao convincente.
Anônimo disse...
muito interessante.......isso explica muitas coisas........ o fato é, sempre os alemães respeitavam as 'regras' da canverssão de genebra....ao contrário das forças 'aliadas'...
Anônimo disse...
muito interessante.......isso explica muitas coisas........ o fato é, sempre os alemães respeitavam as 'regras' da canverssão de genebra....ao contrário das forças 'aliadas'...
Anônimo disse...
Assim como Adolf Hitler em seu próprio e intitulado livro Mein Kampf - Minha Luta, comprovadamente dizia-se q os Judeus tinham q ser dizimados da Europa, Stalin o ditador Comunista pregrava a unificação dos povos Eslavos, e para isso com certeza era capaz de fazer qualquer atrocidades, assim como o Gueto de Varsovia tbm na Polonia foi uma barbaridade feita pelos Nazistas, acredito q o massacre de Katyn é obra do fela da puta do Stalin. Adolf Hitler, Stalin e Bush(Norte Americanos) todos propagador de ditaduras, todos farinha do mesmo saco.
Anônimo disse...
Querem denunciar por que nós dizemos que determinado fato é mentira?Já fiz muitas perguntas , mas até hoje ninguem respondeu, por que será é tão dificil me responder? Vou fazer só mais uma pergunta: Nos campos de concentração dos nazistas fabricavam entre outras coisas armas de guerra, fuzis metralhadoras, tanques balas e bombas, granadas etc, Os aliados eram tão ignorantes de não bombardear os campos de concentração que eram fábricas de armas e explosivos? É claro que os aliados tanto ingleses, norte-amerianos como russos foram responsáveis por milhares de mortes nos campos de concentração, inclusive nazistas também morreram nos bombardeios mas isso não é divulgado, senão como os judeus seriam vítimas únicas? Por que os sobreviventes não judeus dos campos de concentração não conhecem o genocidio em massa dos judeus, e falam dos bombardeios enquanto sobreviventes judeus não falam dos bombardeios dos aliados? Muita gente morreu de tifo, muita gente morreu de fome, e muita gente morreu debaixo das bombas dos aliados , mas os judeus falam das fornalhas, do holocausto e do exterminio. Os nazistas mal tinham tempo para se defender eram atacados por dezenas de países ao mesmo tempo, teriam tempo para brincar de "gato e rato" caçando judeus. Não tem como essa estória ser verdadeira, ela é contada por que traz vantagens, os judeus se tornaram intocáveis, coitados, e assim mantém seus alto cargos no estado ganhando muito bem, quando algum comete um crime ningém tem coragem de condená-lo ou seja , estas são as vantagens. Um exemplo , o judeu Roman Polanski que dirigiu o filme O PIANISTA matou sua mulher grávida, furando-lhe o ventre com punhal, estuprou uma mulher norte-americana e até hoje não foi preso. Não tem moral prá falar de bandido quem comete crimes como esses. Se os brasileiros soubessem pensar, jamais acreditariam em estorinhas como essas dos campos de concentração.Leiam mais, mas leiam os dois lados da história e não assistasm tanto a rede globo e suas comparsas.
Paulo disse...
O senhor "Iqui" teve sua fraseologia vã totalmente desfeita mediante a aprovação da culta da URSS, mais propriamente, de Stalin. Meus pêsames. É, também, triste visualizar um analfabeto (post de 21 de março de 2008 18:17), que escreve Siente, sim, você viu "S", tentar "moralizar" o criador de um Blog onde, segundo o link , a acusação a Stalin fora votada como procedente. Favor, antes de escrever baboseiras, exemplo: SIENTE, blog idiota, tais lixos, analisar as se o seu julgamento, fraco por sinal, procede e se, nós Brasileiros, conhecedores de algo a mais da História Mundial, não somos obrigados a ver um anti-democrata, dizer algo tão patético. Esteja Ciente. Sem mais.
Paulo disse...
Favor desconsiderar as palavras "da culta" citadas antes de "URSS". Ps.: O link referido, que não foi citado anteriormente, em que a Duma (Câmara dos Deputados) Russa, a atribuição de tal massacre a Stalin, foi dada como favorável, é: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/26/russia-culpa-stalin-por-massacre-de-katyn-923121771.asp

FONTE: http://verdade1945.blogspot.com/2008/02/massacre-na-floresta-de-katyn.html

3 comentários:

  1. "Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

    A ÚNICA VERDADE É JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  2. O E MAIL DO AUTOR DO ARTIGO É: guivm_83@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser ter uma idéia do que foi o regime comunista para o povo russo e polonês naquela época assista o filme Caminho da Liberdade. Prestem atenção o comunismo mudou de nome, agora se chama socialismo mas a Sibéria continua lá...Cuba e Coréia do Norte continuaram comunistas - Cuba está na merda, e na Coréia do Norte milhões morreram de fome nos anos 90 e a Globo não comentou...vai vêno, meu, abre o olho partido comunista na propaganda da TV toda noite...cuidado...você que luta pela liberdade...cuidado...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.