sexta-feira, 1 de abril de 2011

PEDRO DE LARA


 
Pedro Ferreira dos Santos é o nome de Pedro de Lara, personalidade conhecida do rádio e da televisão brasileiros. Ele nasceu  na cidade de Bom Conselho, no nordeste brasileiro, em 25 de fevereiro de 1925.
Na década de 70, Pedro de Lara atuava na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, num quadro em que interpretava sonhos.Também iniciou nessa época sua carreira de jurado de programas de calouros. Trabalhou no "Programa do Chacrinha", e encontrou aí sua maior inclinação.Na segunda metade dos anos 70, passou para a bancada de jurados dos programas de "Silvio Santos", criando cada vez mais um tipo popularesco, apreciado,vaiado, sempre apreciado. Era um "verdadeiro artista", interpretando um papel. De 1980 em diante, também trabalhou como ator no programa do "Palhaço Bozo". Fazia o papel de Salsi Fufu, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.
Em verdade Pedro de Lara foi ator de diversas produções de filmes do gênero pornochanchada. Entre eles:"A Máfia Sexual"; "Emoções Sexuais de Um Cavalo";"As Taradas Atacam",. e outros. Entre os filmes de outros gêneros, fez:"As Aventuras de Sérgio Mallandro"; "Padre Pedro e a Revolta das Crianças"; "Elke Maravilha Contra o Homem Atômico"; "O Estranho Vício do Doutor Cornélio", e outros.
Pedro de Lara também foi astrólogo das revistas "Amiga"e "Sétimo Céu".Era ainda radialista, na Rádio Atual e empresário de sua esposa Mag de Lara. Além disso era cantor e escritor. Entre outros livros escreveu: "A Porta Proibidä"e "Livro da Sabedoria".
Sua última atuação como jurado em televisão, se deu no programa;"Gente que Brilha", do SBT. Mas ele continuou sendo jurado em clubes, e vários locais. Pedro de Lara faleceu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer. Ele estava com 82 anos. Deixou a viúva Mag de Lara e quatro filhos.



  BIOGRAFIA DE PEDRO DE LARA PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.