sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Super Mulher Karateca

A Super Mulher Karateca

Recentemente adicionamos no nosso "10 Sites Super Interessante" no rodapé da página o site "The Martial Art Reporter.com", o autor do site conta, em sua última reportagem, que quando era criança lia tudo sobre Karatê, principalmente, quando o assunto era sobre Linda Denley. Durante os anos 70 e 80, Linda Denley foi uma das mulheres mais respeitadas em termos de artes marciais nos EUA.

Para aqueles de vocês que nunca ouviram falar dela, deixe-me avisá-lo antecipadamente. Depois desta matéria você ficará impressionado. Muito impressionado, com essa verdadeira lenda viva das artes marciais.

Natural de Houston- Texas, Linda Denley cresceu como uma adolescente que gostava de esporte e sobretudo amava o Karatê. Assim ela se superou em quase todo o esporte que praticava, como o atletismo, no qual se classificou para os Jogos Olímpicos em 5 oportunidades! Ela não foi aos Jogos Olímpicos, simplesmente por causa de sua vida profissional e suas vitórias no karatê.

Basquetebol foi outro exemplo de sua capacidade atlética natural, em que ela poderia ter sido simplesmente uma jogadora semi-profissional pelo time de Houston, mas não foi por causa de sua carreira de Karatê.

Linda Denley foi a competidora feminina a ser batida por muitos anos. Seu estilo de luta agressiva ganhou o apelido de "Terror Texano".

Começou a treinar Karatê com Tang Soo Do, em 1973, e com o Mestre Robert Torres, ela ganhou a faixa preta no prazo de 5 anos, e sempre ganhando os troféus em cada torneio.

Linda Denley passou a ser a karateca top de competições de kumite feminino a partir de 1973 até 1996. Isso mesmo, por 23 anos a fio. É incrível! Ela lutou durante nove anos sem perder uma luta sequer.

Se você estiver familiarizado com todos os prestigiados torneios de karaté nos E.U.A, então você vai apreciar esta informação, também:

Linda Denley venceu a Batalha de Atlanta, não uma ou duas vezes, mas onze vezes. Sim, isso mesmo, onze vezes!

O torneio de outro momento grande na costa oeste, conhecida simplesmente como as Internacionais Long Beach, ela ganhou um impressionante quatro vezes.

Ela realmente deixou "um caminho de destruição" em inúmeros outros torneios. Pelo menos é o que provavelmente sentia por seus concorrentes naqueles dias.

Para todas as suas realizações no circuito de Karatê, Linda Denley foi reconhecida em tantas maneiras notáveis como "Competidora do Ano" e não é surpreendente "Instrutor do Ano em 1999".

Em 1980, ela foi a primeira mulher a entrar no Black Belt Hall da Fama!

Suas habilidades de combate não passaram despercebidas pela indústria de TV e filmes. Linda Denley trabalhou com Jakie Chan em " A armadura de Deus" aixo, e com Chuck Norris em um episódio de "Walker, Texas Ranger"

Hoje, 6 º dan de Karatê, Linda Denley é dona do Texas Black Belt Academy, em Houston, e tem dedicado seu tempo e energia para ajudar crianças alcançarem seu pleno potencial, não só dentro do dojô, mas em tudo o que fazem na vida.

E claro que sim! Linda Denley, Karate Superwoman de Houston, Texas, está preparando "um caminho de inspiração" para muitos karatecas em todo o mundo. Nos vídeos abaixo sua atuação na vida real e no cinema. 


FONTE: http://www.karatedasmeninas.com/a-super-mulher-karateca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.