segunda-feira, 23 de maio de 2011

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA OS PRATICANTES DE KRAV MAGÁ






Sobre a Obra:

A história do Krav-Magá, a arte marcial israelense para defesa pessoal.
No aniversário de cem anos de Imi (26.05.1910) e de quarenta anos do aparecimento do Krav-Magá, recebemos pela primeira vez a história completa da criação desta arte marcial.
Nesta pesquisa histórica o protagonista, o “herói” se preferirem, é a excepcional personagem do próprio Krav-Magá, contando os acontecimentos marcantes de sua vida a partir do dia do seu nascimento – 16.08.1970. A atenção é direcionada ao seu “pai”, isto é – ao fundador do Krav-Magá e ao caminho dos – pai e filho.
Jeffrey Tuchman e George Mayers conseguiram introduzir uma nova dimensão literária ao modo de elaboração de uma pesquisa histórica, uma vez que eles abordam o tema não apenas do ponto de vista histórico, mas narram os acontecimentos de forma original, tornando o Krav-Magá, ambos, o objeto da pesquisa e o contador da história. Os dois autores demonstram sua extraordinária capacidade de trazer os fatos, depois de um longo processo de análise, investigação e confirmação dos mesmos e tudo isso acompanhado de um estilo único de escrever. Rapidamente o leitor começa a se identificar com o protagonista que luta por sua honra e a de seu pai.
Este livro biográfico expõe detalhes inéditos sobre a vida de seu herói e elucida algumas das partes menos conhecidas de sua história, processo de criação e marcos importantes ao longo de sua trajetória, que moldaram e o construíram.
Por que o Krav-Magá tornou-se tão popular? Qual é o segredo atrás do sucesso? Será que Imi é o único criador do Krav-Magá? Quem eram os verdadeiros discípulos de Imi? Qual é a verdade atrás das diferentes organizações do Krav-Magá? Realmente existem várias versões do Krav-Magá? E afinal, Imi deixou alguém para sucedê-lo oficialmente? A pesquisa tenta responder essas e outras perguntas, distinguindo mitos enganadores, erros históricos e fatos, com o objetivo de fazer justiça com todos e trazer ao leitor de forma lógica e coerente o caminho do guerreiro, isto é, do protagonista do livro – o Krav-Magá.
O estilo único e diferente adotado pelos escritores dá a sensação de que o próprio Imi escreve a biografia da arte marcial que criou e que o próprio está em nossa frente, esclarecendo nossas dúvidas.
Jeffrey Tuchman e George Mayers são dois gigantes escritores no campo das artes marciais e seus livros já foram vendidos em mais de vinte países. Esta é a segunda vez que eles colaboram para apresentar mais uma obra inédita. É o livro que cada praticante de Krav-Magá deve ter, para finalmente saber, de forma exata, a história da arte marcial e as guerras e lutas de Imi como fundador do Krav-Magá, dentro e for a de Israel.

 
 

 
 
 
Contato:
 mayersgeorge@gmail.com
jeffreytuchman@gmail.com

FONTE: http://www.livreexpressao.com.br/krav_maga_livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.