sábado, 18 de fevereiro de 2012

Twitter admite que copia a lista de endereços de Smartphones sem o conhecimento do usuário



Twitter admite que copia a lista de endereços de Smartphones sem o conhecimento do usuário

Espionagem descarada para usarem esses dados com que finalidade? Se trata apenas de usar os dados para fins comerciais ou existirão outros motivos por trás?
Estarão armazenando os dados em servidores do FBI, CIA, Mossad e Mi6? A julgar pelo clima de guerra mundial, é bem provável que sim.
Todos os que acessam essas redes sociais usando perfil verdadeiro através de smartphones, principalmente Iphone, já estão fichados.
Veja a notícia:

Agora o Twitter admite copiar lista de endereço de contatos dos Smartphones sem informar ou ter a permissão dos proprietários, a Apple anuncia repressão.


A empresa disse que tinha copiado listas de endereços inteiros, armazenando as informações em seus servidores como parte da função em seu aplicativo “Procurar Amigos” para o iPhone.

O Los Angeles Times informou que o site armazena as informações por até 18 meses. Não está claro por que o site precisa manter os dados por um período tão longos.

A confissão da rede social continuará a alimentar uma polêmica sobre privacidade em relação ao Facebook, QFoursquare, Foodspotting, Instagram, Yelp, Gowalla e Path, todas estas empresas transmitem dados do catálogo de endereços a partir de aplicativos do iPhone.

Fonte: infowars e dailymail e http://caminhoalternativo.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.