domingo, 15 de julho de 2012

CRÂNIOS DE CRISTAL


O MISTÉRIO DOS CRÂNIOS DE CRISTAL


. Já todos devem ter ouvido falar sobre os misteriosos e enigmáticos crânios de cristal! Se ainda não conhecem este fenómeno da arqueologia, eu passo a resumir. Os crânios de cristal são uma série de esculturas com formato de caveiras humanas, esculpidas a partir do cristal de quartzo. Elas podem ser de cristal branco a transparente ou rosa, rusticamente esculpidas ou incrivelmente detalhadas. Algumas têm apenas alguns centímetros de diâmetro, enquanto outras são de tamanho real. Alega-se serem artefactos pré-colombianos, geralmente atribuídos aos Astecas ou Maias. Estas caveiras são frequentemente associadas a fenómenos paranormais devido ao local onde foram encontradas, ao seu grau de perfeição e ao seu aspecto exótico. Algumas pessoas acreditam que podem ser usadas como bolas de cristal para ver o passado, o presente e o futuro, ou ainda que produzem energia psíquica, auras ou até mesmo sons.
Talvez o crânio mais famoso e enigmático tenha sido o descoberto em 1924 por Anna Le Guillon Mitchell-Hedges, filha adoptiva do aventureiro e autor popular britânico Frederick Albert Mitchell-Hedges. Anna têlo-ia encontrado enterrado sob um altar em ruínas dentro de um templo em Lubaantun, no Belize (América Central).



. Na imagem Anna Mitchel-Edges, o seu pai Frederick Mitchel-Edges á direita, e á esquerda um membro da expedição.


. Este é o crânio encontrado por Anna em 1924, e o mais enigmático de todos. Abaixo os outros crânios existentes no mundo.



. Outra história interessante refere-se a uma lenda dosMaias em que diz existir um total de 13 caveiras de cristal, que foram espalhadas por vários cantos do mundo há milhares de anos e que segundo uma data específica, terão que ser descobertas e reunidas para evitar assim um futuro cataclismo na Terra.
Há quem questione a sua idade, origem e veracidade. Alguns acham que elas têm milhares de anos e que poderiam ter sido introduzidas por alienígenas, ou as considerem relíquias de civilizações perdidas como Atlantis ou Lemuria. Outros acham que são "falsas", esculpidas apenas há algumas centenas de anos e vendidas com histórias inventadas para atingirem valores mais altos nos leilões. A controvérsia surgiu na metade dos anos 30 e ainda permanece, apesar das afirmações de ambos os crentes da Nova Era e os cépticos. Por esse motivo algumas delas terem sido expostas na Instituição Smithsonian, no Museu Britânico e no Museu do Homem (Musee de L`Homme) em Paris.
Assista a todo o conteúdo místico que envolve estas misteriosas relíquias da humanidade nos vídeos seguintes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.